Olá, povo de Deus!
Vamos as aulas de hoje?
Bora, né!?
Bom dia meus queridos!!
Tudo bem com vocês?
Vamos começar mais uma semana cheia de luz e amor!
Que Deus abençoe a todos!🙏🏼
Vamos a nossa aula de ARTES?📝
Segue 2 vídeos para aula de hoje. Assistam com atenção tá bom!
📝 exercícios 👆🏼👆🏼
Qualquer dúvida é só perguntar. 🥰
Bons estudos!!!!
Segue a atividade de hoje.
Escola de Ensino Fundamental Clóvis Salgado – Timbaúba – PE
Professor: Inalda Juvino Queiroz
Português – 8º Ano: ____. Data: ____/____/____.
Nome: ______________________________
Exposição oral: corpo que fala!
A exposição oral é um gênero textual público, relativamente formal e específico, no qual um expositor especialista dirige-se a um auditório, de maneira estruturada, para lhe transmitir informações, descrever ou lhe explicar alguma coisa. O expositor deve, também, ao longo de sua exposição, avaliar a novidade e a dificuldade daquilo que expõe permanecendo atento aos sinais que lhe são enviados pelo auditório, e na medida do necessário reformular o modo de se expressar.
Aspectos como o tom de voz influencia na qualidade do que está sendo falado, é importante uma voz audível sem que fale-se rápido demais ou lentamente. É significativo manter a postura corporal ereta, passando segurança do conteúdo exposto. Os movimentos faciais também devem ser contemplados, pois uma expressão facial pode contradizer, totalmente, o discurso proferido por alguém.
Analise o vídeo no link a seguir.
Abertura (saudação)
Postura
Volume da voz
Expressão facial
Sincronia da fala com a apresentação das imagens
Desenvolvimento do conteúdo
a l u n o s o b s e r v e m : a p o s t u r a d a a u t o r a d o v í d e o ; o v o l u m e d a v o z ; a e x p r e s s ã o f a c i a l ; a s i n c r o n i a d a f a l a c o m a a p r e s e n t a ç ã o d e i m a g e n s .
a s e x p r e s s õ e s f a c i a i s o u o s g e s t o s , p o r e x e m p l o , i n d i c a m u m a v e r b a l i z a ç ã o o r a l
S o l i c i t e a a n á l i s e , e m d u p l a s , d o v í d e o . O r i e n t e , o r a l m e n t e , a a n á l i s e d o v í d e o d e a c o r d o c o m a s o b s e r v a ç õ e s a b a i x o : - a b e r t u r a / s a u d a ç ã o ( C o m o a a b e r t u r a o c o r r e ? ) ; - i n t r o d u ç ã o a o t e m a ( C o m o o t e m a é a p r e s e n t a d o ? ) ; - a p r e s e n t a ç ã o e d e s e n v o l v i m e n t o d o c o n t e ú d o ( A p ó s a a p r e s e n t a ç ã o d o t e m a , c o m o a e x p o s i ç ã o c o n t i n u a ? ) ; - s í n t e s e f i n a l e / o u c o n c l u s ã o , e n c e r r a m e n t o ( C o m o o f e c h a m e n t o o c o r r e ? ) .
a l u n o s o b s e r v e m : a p o s t u r a d a a u t o r a d o v í d e o ; o v o l u m e d a v o z ; a e x p r e s s ã o f a c i a l ; a s i n c r o n i a d a f a l a c o m a a p r e s e n t a ç ã o d e i m a g e n s .
Assistam o vídeo neste link. 👆
ARTE - 8º ANO B.
Atividade de Arte 👆
Nenhum comentário:
Postar um comentário