quinta-feira, 27 de agosto de 2020

27/08 - TURMA: 9º ANO A e B

 

Olá, povo de Deus!

Vamos as aulas de hoje?

Bora, né!?

MATEMÁTICA - 9º ANO A.

Bom dia 😘☀️.

Vamos iniciar essa Quinta-feira abençoada com a nossa atividade de Matemática será 👉 Regra de Três Simples.


Atividade 👇👇



👉Links de ajuda 👈👇👇👇




Agora é a hora de colocar a mão 🖐 na massa 👏👏 e eu estou a inteira disposição de vcs e as dúvidas e fotos das atividades podem fazer no meu privado 😍. Bons Estudos



HISTÓRIA.

 

Bom dia meus amores devido às.palestras da pessoa com deficiência estarei enviando os vídeos mais cedos.
 Revisando conteúdo
 Logo após postarei atividade



Atividade
°Como estava a situação do trabalhador no campo na Era Vargas?
Marcação no Instagram. 

 MATEMÁTICA - 9º ANO B.

 

Olá meus queridos, bom dia!!!
Tudo bem com vocês?
Espero que todos estejam bem.
Dentro de alguns minutos enviarei a aula de hoje.
Aguardem por favor!!!

Vamos a nossa aula de hoje!!!


 

Alguns problemas envolvendo as Grandezas Diretamente e Inversamente Proporcionais.


Grandezas Diretamente e Inversamente Proporcionais

 

01. Uma empresa possui atualmente 2.100 funcionários. Se a relação entre o número de efetivos e contratados é de 5 por 2, quantos são os efetivos?

 

02.    A soma das idades de um pai, de um filho e de um neto é de 105 anos. Sabendo-se que a idade do pai está para 8, assim como a do filho está para 5 e a do neto está para 2, a idade, em anos, de cada um é, respectivamente:

 

 

03.    Segundo uma reportagem, a razão entre o número total de alunos matriculados em um curso e o número de alunos não concluintes desse curso, nessa ordem, é de 9 para 7. A reportagem ainda indica que são 140 os alunos concluintes desse curso. Com base na reportagem, pode-se afirmar, corretamente, que o número total de alunos matriculados nesse curso é?

 

04.    Em uma padaria, a razão entre o número de pessoas que tomam café puro e o número de pessoas que tomam café com leite, de manhã, é 2/3. Se durante uma semana, 180 pessoas tomarem café de manhã nessa padaria, e supondo que essa razão permaneça a mesma, pode-se concluir que o número de pessoas que tomarão café puro será:

 

 

05.    Dois números a e b diferem entre si em 18 unidades. a está para b, assim como 825 está para 627. Qual o valor de a + b?

 

06.    Em uma concessionária de veículos, a razão entre o número de carros vermelhos e o número de carros prateados vendidos durante uma semana foi de 3/11. Sabendo-se que nessa semana o número de carros vendidos (somente vermelhos e prateados) foi 168, pode-se concluir que, nessa venda, o número de carros prateados superou o número de carros vermelhos em...

 

07.    Paulo acertou 75 questões da prova objetiva do último simulado. Sabendo-se que a razão entre o número de questões que Paulo acertou e o número de questões que ele respondeu de forma incorreta é de 15 para 2, e que 5 questões não foram respondidas por falta de tempo, pode-se afirmar que o número total de questões desse teste era...

 

Assistam ao vídeo com bastante atenção .
Qualquer dúvida é só perguntar.
Bons estudos e que Deus os abençoe.
 📝🙏🏼😍😍😍 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário